MEME
Fui convidade pelo Felipe para realizar esse exercício. Vamos ver o que vai sair.
Bom, o MEME (o que entendi dele) pode ter vários temas, e como meu colega de twitter/blog fez, também vou falar 9 coisas sobre mim. MEDO.
1- Nasci em Itapeva, dia 30 de janeiro de 1991. Chovia muito (como quase todos os dias de janeiro), meu pai estava extremamente nervoso, teve dor de barriga. Descobriram que eu era menina um dia antes de eu nascer.
2- Fui filha única até os três anos e pouco. Sempre fui um pouco mimada, pois pelo lado materno fui a primeira neta/sobrinha/tudo. Hoje em dia minha avó deve me achar uma largada da vida, mas como uma boa madrinha ainda me dá todo o amor necessário. Em relação aos meus pais: Ainda me mimam, mesmo eu dizendo que não. E essa é a primeira vez que assumo essa condição. Às vezes faço por merecer. Outras vezes não.
3- Tenho loucura pelo meu pai, quando falo dele tenho vontade de chorar. Minha mãe é um serzinho muito doce, com cheirinho de creme e jeitinho de “vem pro meu colo, nenê” , sofre de TPM aguda, e isso eu puxei dela (mesmo sendo meu ciclo menstrual meu maior problema). Sou realmente uma mistura desses dois. Parecida com minha mãe, porém não tão bonita quanto ela. A cara de brava, rabugenta e homem do campo eu puxei do meu pai.
4- Desde os tempos de “Pintando o 7” – minha escola em Itararé-SP - eu gosto de participar de qualquer tipo de apresentação, festival, festinha, que a escola organiza. Já dancei em academia da cidade, no palco do Acácio, na quadra do Metodista. Por aí vaiiiii.
5- Sempre achei q iria fazer agronomia. Com 15 anos me apaixonei pelo professor de biologia, e foi um grande problema. Larguei a igreja, comia livros de “bio” e virei uma ogra. Mas com o tempo minha paixão exclusiva por Biologia foi mudando.
6- Fui boa aluna desde que pisei na escola pela primeira vez. Por isso foi tão difícil escolher um curso para a faculdade, por mim ficaria no colegial a vida toda. Meu último ano de escola foi bastante confuso, de biológicas mudei para humanas e acabei passando em exatas. POIS É!
7- Voltando um pouco. Nunca tive namorado, última vez que tive um relacionamento relativamente sério foi em 2006, tinha 15 anos (isso foi engraçado de dizer). Tenho problemas com meninos ricos, com estilo musical diferente do meu e machistas. Trabalho muito a questão do machismo com meu pai. É difícil arrancar isso da cabeça de um homem de 48 anos que foi criado para proteger suas cinco irmãs. Já obtive grande avanço.
8- Não fiz agronomia, biologia, letras e muito menos jornalismo. Estudo Engenharia Agrícola na Unicamp. Me identifico muito com a vida no campo, sei e valorizo a importância dos pequenos agricultores e sei que essa área e a ambiental é onde mais me encaixo. Participo do movimento estudantil e tento mudanças. Mas é bem difícil começar, pois primeiro de tudo é preciso mudar o NOSSO comportamento.
9- Uma das últimas coisas que fiz e que vai para a categoria “MELHORES DIAS/MELHORES FEITOS” foi assistir ao show do Paul McCartney, dia 22 de novembro de 2010. Nesse ano também entrei para o Centro Acadêmico.
Observações MUITO importantes: Se quiser me agradar... Me chame pra beber cerveja, ir pra uma festa que não precise usar salto, pra ver uma banda boa, escutar Beatles por aí... Ou para um banquete de FLORES.
Mais uma, mais uma: Não falei dos meus irmãos. Meu maior presente, meus amores.
Impossível lembrar de tudo e fazer caber em nove tópicos. Esqueci de falar que depois que entrei na faculdade não sou mais boa aluna.
ResponderExcluirAcontece nas melhores famílias.
Eu também descobri o que são notas vermelhas nos anos de faculdade.
ResponderExcluirGOSTEI:
"Se quiser me agradar... Me chame pra beber cerveja, ir pra uma festa que não precise usar salto, pra ver uma banda boa, escutar Beatles por aí... Ou para um banquete de FLORES"
que tipo de Flores?